Pedro mais perto do Flamengo

O atleta de 22 anos foi vendido ao futebol italiano em setembro, mas não conseguiu se firmar - Foto: Divulgação/Fiorentina

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O atacante Pedro está próximo de ser o novo reforço do Flamengo para a temporada. Rubro-Negro e Fiorentina estão por detalhes de acertar um empréstimo e viabilizar o retorno do atacante ao Rio de Janeiro. Em reunião nesta quarta-feira em Florença, a Fiorentina aceitou emprestar o atacante ao time da Gávea até o fim do ano, com opção de compra. Faltam detalhes burocráticos para a operação ser concluída Revelado pelo Fluminense, o atleta de 22 anos foi vendido ao futebol italiano em setembro, mas não conseguiu se firmar.

A informação foi publicada primeiro pelo Globoesporte e confirmada pela Gazeta Esportiva. Após surgir muito bem no Fluminense, com 31 gols em 93 jogos, o atacante foi vendido para a Fiorentina por R$ 36,5 milhões. O Fluminense ainda manteve 20% dos direitos do jogador na negociação.

No futebol italiano, o brasileiro não conseguiu arrumar seu espaço. Foram apenas quatro jogos disputados em um semestre, nenhum como titular e com nenhum gol marcado.

Campeão Carioca, Brasileiro e da Libertadores em 2019, o Flamengo já anunciou as chegadas dos zagueiro Gustavo Henrique e Thiago e dos atacante Pedro Rocha e Michael.

Gustavo Henrique é apresentado - O Flamengo apresentou nesta quarta-feira o zagueiro Gustavo Henrique como novo reforço. O jogador, que estava no Santos, assinou contrato por quatro temporadas e exaltou sua chegada ao clube carioca.

"Estou muito feliz. É um sonho realizado. Estou encantado com a estrutura, tudo muito bonito e organizado. Agora vou tentar fazer meu trabalho. Vou buscar títulos, fazer história. Escolhi o Flamengo pelo projeto também. Temos muitas chances. Isso me motiva" disse.

Gustavo Henrique admitiu que vai precisar trabalhar bastante para ter uma chance. O defensor sabe que Rodrigo Caio e Pablo Marí começam o ano como titulares da zaga rubro-negra.

"Respeito a história deles. No dia a dia, vou tentar fazer o meu melhor para ganhar a confiança do Mister também. Acompanhei muito os jogos. A zaga é reforçada. Vai ser uma disputa muito boa. Me dou bem com todo mundo. Venho para ajudar" declarou.

Por fim, o zagueiro comparou o trabalho de Jorge Jesus com o de Jorge Sampaoli, que comandou o Santos na temporada passada.

"Acho que é um estilo de jogo parecido. Não à toa os times ficaram nas primeiras posições do Brasileiro. Os dois treinadores gostam de um futebol moderno, com linha alta. Sampaoli sempre cobrou isso. Vou tentar absorver tudo do Mister" comentou.

Gustavo Henrique tinha contrato com o Santos até o fim de janeiro, mas foi liberado para iniciar os trabalhos no Flamengo. O zagueiro não deve fazer parte da equipe que vai iniciar o Campeonato Carioca.