Glorioso tenta a recuperação contra o Madureira

Alvinegro, que usou muitos reservas e jovens jogadores na estreia do campeonato, busca sua primeira vitória no duelo contra o Madureira - Foto: Divulgação/ Botafogo

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Após estrear com derrota, o Botafogo precisa da vitória nesta terça-feira (21), contra o Madureira, em Conselheiro Galvão, pela Taça Guanabara. Os alvinegros vão novamente a campo com uma equipe alternativa e terão pela frente um adversário motivado.

No Botafogo, o auxiliar Bruno Lazaroni deve repetir a formação que iniciou o jogo contra o Volta Redonda. Mesmo com uma atuação fraca, o comandante afirmou que o foco é na melhora do rendimento da equipe.

"Quando você tem um jogo coletivo forte, acaba potencializando o individual. Se a gente for analisar, a gente não conseguiu a vitória. Então todo mundo, inclusive eu, tem que ter alguma coisa a mais para dar para gente melhorar" disse.

O auxiliar continuou e destacou o que o Botafogo precisa melhorar para sair de campo com um bom resultado.

"Não gosto de analisar um setor específico. A produção coletiva funciona desde os zagueiros, passando pelo meio-campo, chegando até o ataque. Mesma coisa na pressão: você precisa dos atacantes pressionando, o meio-campo pressionando, para chegar menos bola na defesa. Então a gente tem que melhorar como um todo, coletivamente para potencializar o individual" declarou.

Os alvinegros não terão vida fácil, pois vão encarar o Madureira, que venceu na estreia da Taça Guanabara. O Tricolor Suburbano quer aproveitar o fator casa para conquistar mais uma vitória visando a classificação para as semifinais do primeiro turno do Campeonato Carioca.

Problemas para Valentim - O Botafogo perdeu um de seus titulares da temporada passada para 2020. O volante João Paulo foi negociado com o Seattle Sounders-EUA.

João Paulo recebeu a proposta do time dos EUA e pediu para ser negociado. O Botafogo vai receber um pouco mais de três milhões neste ano. Neste primeiro momento, os alvinegros recebem um pouco mais de um milhão e o restante será pago no fim de 2020.

João Paulo chegou ao Botafogo em 2017 e viveu altos e baixos no clube. Em 2018, ficou fora de boa parte da temporada devido a uma fratura na perna. Só que na temporada, o volante foi um dos principais jogadores da equipe na manutenção do time na Série A do Campeonato Brasileiro.

Além de João Paulo, o técnico Alberto Valentim recebeu uma má notícia. O lateral direito Marcinho ficará seis meses longe dos gramados. De acordo com o departamento médico, a cirurgia foi um sucesso e o jogador vai inciar a recuperação.

Confira a nota oficial do clube:

“O atleta Marcinho foi submetido a uma artroscopia no joelho direito para sutura meniscal de alta complexidade na manhã deste domingo, na Clínica São Vicente, na Gávea. A cirurgia foi um sucesso e o atleta terá alta ainda neste domingo, às 18h.

O procedimento foi conduzido pela equipe do Dr. João Grangeiro e Dr.Rodrigo Goes e foi acompanhado pelo Departamento Médico do Botafogo. A estimativa dada pela equipe médica assistente é de cinco a seis meses de recuperação frente a gravidade da lesão.

Marcinho sofreu uma nova entorse no joelho direito – essa sem relação com a ocorrida na temporada passada – em treinamento no dia 9 de janeiro, no Estádio Nilton Santos. O atleta foi operado com sucesso neste domingo e iniciará sua recuperação.”