Sábado esportivo em Niterói

O futevôlei será uma das atividades disponíveis neste sábado - Foto: Douglas Macedo

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Niterói vai promover amanhã mais uma edição do projeto Esporte Presente. Atividades esportivas, físicas e de lazer em espaços públicos vão ser realizadas em diversos pontos da cidade. Da Zona Norte à Zona Sul da cidade, passando pela Região Oceânica e Centro, todas as atividades são gratuitas, orientadas por professores e abertas a todas as idades.

A partir das 6h, na Praia da Boa Viagem, os interessados poderão participar de um aulão de Tecido Acrobático nas proximidades da ponte de acesso à Ilha de Boa Viagem, com o orientador Val Martins.

Ainda na Zona Sul da cidade, a Praia de Charitas vai receber uma aula de canoa havaiana às 7h, no clube Brasil Wa'a. Já na Praia de São Francisco, de 8h30 às 10h30, os moradores poderão participar das aulas de circuito funcional. O encontro será em frente ao Mocellin com a professora Silvana.

Também em São Francisco, em frente ao Lido, os moradores poderão acompanhar as aulas de massagem desportiva de 9h às 11h, com a instrutora Raquel Alessandra.

Os esportes com bola também vão marcar presença nesse sábado. Na Praia de Piratininga, entre a Rua Pereira da Silva e a Travessa Coelho Gomes, a partir das 9h30, serão ministradas aulas de futevôlei para as crianças, com a professora Roberta.

No campo do Maceió, de 8h às 12h, pessoas de qualquer idade poderão participar da aula de Futebol com os instrutores Orlando e Tio Beu. E no Largo da Batalha, na Praça Odir Sereno, de 8h às 12h, os alunos vão aprimorar seus dribles e funções táticas no Futsal com o técnico Pedrinho.

Além disso, quem for fã de vôlei vai poder praticar a modalidade na Praia de Piratininga no Quiosque 7 Sol e Mar de 9h às 10h30 com o coach Leitão.

Os amantes de esportes radicais vão poder testar suas manobras no Skate com auxílio do Professor Igor, de 9h às 10h, no Wave Rock Skate, na Rua Adalgisa Monteiro, em Itaipu.

Para aqueles que gostam de movimentar o corpo ao ritmo de boa música, a partir das 8h, no Horto do Barreto, acontecerá um aulão de dança com o professor Luciano.

E, para fechar as atividades, das 9h às 10h30, o 12º BPM, no Centro, receberá aulas de Wrestling com a instrutora Tania Silva. O dia promete arrastar um grande número de amantes de esporte em Niterói.

Todos os moradores da cidade e turistas estão convidados a participar