Marcos Braz afirma que elenco não está fechado

Por

Mesmo com vários reforços confirmados, Flamengo segue atento ao mercado de transferências

Mesmo após grandes contratações no início de 2020, trazendo para a Gávea nomes como Pedro, Michael, Gustavo Henrique, Pedro Rocha e Thiago Maia, o vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, afirmou que o elenco ainda não está fechado para a temporada. De acordo com o dirigente o clube segue atento ao mercado para observar atletas que possam ajudar ao elenco rubro-negro.

"Acho que o elenco se fecha no último dia da janela. O Flamengo sempre estará atento ao mercado para uma boa oportunidade, técnica ou financeira. Não (elenco não está fechado), o Flamengo está atento ao mercado como sempre esteve." disse

Com cinco reforços de peso anunciados até o momento, o Flamengo segue tentando confirmar a compra do centroavante Gabigol, que foi um dos principais nomes da equipe na histórica temporada de 2019, que terminou com os títulos da Copa Libertadores e do Campeonato Brasileiro. Gabriel Barbosa, inclusive, cravou seu nome como artilheiro das duas competições.

"Seguimos ainda nas tratativas e tentativas do ajuste final. O jogador, hoje, não pertence ao Flamengo. Continuamos com o mesmo apetite, o mesmo interesse nesta contratação. Temos que aguardar o desfecho." explicou Braz.

Outro assunto bastante aguardado durante a entrevista coletiva foi sobre a renovação do técnico Jesus. Apesar disso, o vice do Flamengo afirmou que as conversas com o português não são prioridades no momento, já que o contrato com o treinador vence só no mês de maio. 

O dirigente concedeu entrevista após a apresentação de Pedro, último dos cinco reforços anunciados pelo clube até o momento

Pedro fala em títulos - O Flamengo apresentou oficialmente na sexta o atacante Pedro como novo reforço. O jogador chega por empréstimo junto a Fiorentina-ITA até o final da temporada.

Pedro comemorou o acerto com os rubro-negros.

"Queria agradecer a confiança depositada em mim. Estou muito feliz, motivado e empolgado para neste ano a gente conquistar muito mais títulos" disse.

Questionado sobre seu passado no Fluminense, Pedro destacou o respeito ao rival e salientou que seu foco está no Flamengo. O atacante fez questão de afirmar que vai comemorar se marcar um gol contra os tricolores.

"Claro que vou comemorar! A reverência é minha marca. Sou profissional. Sempre respeitei o Fluminense, mas agora espero sempre vencer os clássicos" declarou.