Vasco busca melhorar a pontaria

Treinador se preocupa com chances desperdiçadas - Foto: Rafael Ribeiro/Vasco da Gama

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Vasco sofreu para conseguir eliminar o Altos no Piauí pela primeira fase da Copa do Brasil. O empate por 1 a 1 deixou evidente várias deficiências do time carioca. Porém, nenhuma delas têm tirado tanto o sono da comissão técnica do que a falta de pontaria da equipe. Se antes o Cruz-Maltino não vinha criando, a criatividade no meio-de-campo foi resolvida, porém, as oportunidades não estão sendo bem aproveitadas. Por isso, a ordem é concluir bem as chances de gol.

Tendo o seu trabalho muito questionado, o técnico Abel Braga sabe que precisa trabalhar a falta de pontaria.

"Nós estávamos encontrando problemas na criação e isso foi resolvido, como vimos contra o Oriente Petrolero (triunfo por 1 a 0 pela estreia na Copa Sul-Americana) e diante da Portuguesa (vitória de 3 a 2 na despedida da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca). Finalizamos vinte e seis vezes contra o Altos, um número muito significativo. Teve um momento em que chegamos com três jogadores na área e não conseguimos finalizar. Isso realmente aborrece em alguns momentos. Que preocupa, preocupa. Não só a mim, mas também aos atletas - analisou Abel.

Os jogadores concordam com o comandante.

"Vamos trabalhar para corrigir todos os erros, inclusive os de finalização" disse o atacante argentino Germán Cano.

Agora, o elenco do Vasco terá uma semana para trabalhar visando a partida de volta da Sul-Americana, contra o Oriente Petrolero, na Bolívia, na próxima quarta-feira. Como venceu o duelo em São Januário, os cruzmaltinos vão entrar em campo em Santa Cruz de La Sierra com a vantagem do empate. A quinta-feira foi de folga para o plantel, que volta a treinar nesta sexta-feira, quando começa a preparação para o choque com os bolivianos.