Desgaste de atletas preocupa o Flamengo

O técnico Jorge Jesus quer encontrar soluções para evitar o desgaste de seus atletas na sequência de decisões - Foto: Paula Reis/ Flamengo

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A vitória de 3 a 2 sobre o Fluminense na noite de quarta-feira rendeu ao Flamengo a classificação para a grande decisão da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca. Porém, o que pode ser motivo de comemoração, também carrega uma grande margem de preocupação. Isso porque, a partir de domingo, o clube do Ninho do Urubu vai disputar quatro decisões em um intervalo de 11 dias.

No domingo, às 11h(de Brasília), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF), o Flamengo encara o Athletico Paranaense pela decisão da Supercopa do Brasil, competição criada este ano pela CBF. Logo depois uma desgastante viagem para o Equador, onde na quarta-feira tem o duelo de ida da final da Recopa Sul-Americana contra o Independiente del Valle, na altitude de Quito, capital equatoriana.

No retorno ao Rio de Janeiro o Flamengo decide no sábado de Carnaval, no Maracanã, a Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca. O adversário será conhecido no domingo, quando Boavista e Volta Redonda duelam.

Por fim o Flamengo faz o jogo de volta da final da Recopa Sul-Americana diante do Independiente del Valle no dia 26 de fevereiro, no Maracanã.

"Jogamos com uma grande intensidade o primeiro tempo contra o Fluminense e sabemos que a classificação nos rendeu a possibilidade de brigarmos por mais um título nos próximos dias. Sabemos que não vamos ter vida fácil, mas temos potencial para lutarmos pelos três títulos. O Jorge Jesus sempre procura a melhor estratégia para brigarmos em três frentes" analisou o atacante Bruno Henrique.

O elenco do Flamengo volta a trabalhar nesta sexta-feira, já que a quinta-feira foi marcada por atividades regenerativas. O time para o confronto com o Furacão deverá ser divulgado apenas minutos antes do confronto. O zagueiro Rodrigo Caio, recuperado de corte profundo no joelho direito, teve o seu retorno ao time assegurado pelo treinador português. Já outro defensor, Léo Pereira, é dúvida por conta de desgaste muscular.