F1: Mercedes lidera primeiro dia de testes de 2020

A previsão é que a temporada da Fórmula 1 deste ano tenha 18 ou 19 rodadas - Foto: Divulgação/Mercedes

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A pré-temporada da Fórmula 1 teve início nesta quarta-feira, no circutio da Catalunha, em Barcelona. No primeiro dia de atividades, nenhuma novidade na pista, com a dupla de pilotos da Mercedes no topo da tábua de tempos.

O inglês Lewis Hamilton, atual campeão mundial, foi o mais rápido desta quarta-feira e único a cravar uma volta abaixo de 1min17s. Com o tempo de 1min16s976, ele superou seu companheiro Valtteri Bottas em pouco mais de três décimos de segundo.

O dia em Barcelona foi movimentado e todas as dez equipes do grid estiveram na pista. O nível de confiabilidade dos carros também foi notado, já que a maioria dos pilotos conseguiu um bom número de voltas no circuito espanhol.

Além da Mercedes, o desempenho do Mexicano Sérgio Perez também foi destaque em Barcelona. Com a Racing Point, ele terminou o dia na terceira posição com o tempo de 1min17s399.

O holandês Max Verstappen foi o quarto colocado na tábua de tempos com 1min17s516. O piloto da Red Bull foi quem completou o maior número de voltas nesta quarta, com 168 giros. Ele foi seguido por Daniil Kvyat, da Alpha Tauri, antiga Toro Rosso, e Carlos Sainz, da McLaren.

Os testes da pré-temporada continuam nesta quinta-feira em Barcelona. A primeira corrida está marcada para o dia 15 de março, em Melbourne, na Austrália.

Daniel Riccardo usa capacete em homenagem a Kobe Bryant

O piloto australiano Daniel Riccardo, da Renault, usou um capacete em homenagem a Kobe Bryant no primeiro treino livre de pré-temporada da Fórmula 1, realizado em Barcelona.

Riccardo usou suas redes sociais para divulgar o capacete. Na legenda ele diz “capacete de testes 2020. Tributo a Kobe”

Pelas fotos é possível ver a predominância de cor roxa, fazendo referência a camisa dos Los Angeles Lakers, franquia da NBA pela qual Kobe Bryant defendeu por 20 temporadas. Na parte da frente, há uma cobra desenhada, pelo apelido de “black mamba”, o qual o eterno camisa 24 dos Lakers era chamado. Já no lado superior, tem o escrito de “Mamba Mentality”.

Riccardo guiou sua Renault na parte da tarde dos treinos no circuito da Catalunha. O australiano completou 54 voltas e fechou o dia com o sétimo melhor tempo, com a marca de 1min17s873, a 0,897s do tempo de Lewis Hamilton, o mais rápido.

Nesta quarta-feira, se iniciou oficialmente a temporada 2020 da Fórmula 1. Durante toda a semana, as equipes farão testes no Circuito da Catalunha, em Barcelona. A primeira corrida está marcada para o dia 15 de março, em Melbourne, na Austrália.