Fla deve poupar jogadores no clássico

Jorge Jesus foi o único integrante do departamento de futebol do clube a testar positivo nos exames realizados na última sexta-feira - Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Thiago Maia pode ganhar nova chance de iniciar uma partida, neste sábado, no clássico contra o Botafogo, no Maracanã, pela Taça Rio. De olho no duelo contra o Barcelona-EQU, na próxima semana, Jorge Jesus deve optar por poupar alguns titulares.

O Flamengo se reforçou para a temporada e mesmo com os desfalques não vem perdendo rendimento. Contra o Júnior Barranquilla-COL, na estreia da Libertadores, o volante Thiago Maia entrou na vaga do suspenso Willian Arão e foi muito elogiado. O jogador foi um dos últimos reforços a estrear e admitiu que a adaptação foi difícil.

"Eu já vim para o Flamengo sabendo de como o Mister gosta de jogar. Joguei com seis portugueses na França que já trabalharam com ele. Mesmo assim, a adaptação foi um pouco difícil, mas os outros jogadores da posição têm me ajudado bastante", disse, ao Sportv.

Thiago Maia destacou que o técnico Jorge Jesus prega foco na marcação.

"Ele é muito exigente na questão de fechar espaços. Quando você abraça a ideia, vê que isso dá certo. Estamos vendo isso durante os jogos", declarou.

Botafogo - Já o time alvinegro finalizou a preparação para o clássico deste sábado, contra o Flamengo, no Maracanã, pela Taça Rio. Sem contar com Honda, o técnico Paulo Autuori confirmou a volta do atacante Pedro Raul entre os titulares.

"Pedro Raul vai jogar. Vamos trabalhar mais no treino", disse. O treinador também minimizou a importância de um bom resultado contra os rubro-negros.

"Tem-se a ideia de que quando ganha clássico as coisas melhoram. Acho que as coisas têm que acontecer de forma espontânea. Temos que preocupar em subir e fazer com que retrocessos bruscos não aconteçam", declarou.

O Botafogo precisa de um bom resultado para seguir na briga por uma vaga para as semifinais da Taça Rio. Uma derrota diante do rival vai aumentar a pressão sobre o elenco nas próximas rodadas.