Hudson quer Flu pontuando melhor por vaga na final

Durante entrevista, Hudson disse acreditar que o time do Fluminense pode chegar à final do Carioca - Foto: Lucas Merçon/Fluminense

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O regulamento do Campeonato Carioca permite que o vencedor dos dois turnos do Campeonato Carioca não seja declarado campeão estadual antecipado. Para isso acontecer, outra equipe tem que ficar a frente na soma das fases de classificação da Taça Guanabara e Taça Rio.

Como o Flamengo conquistou a Taça Guanabara e é o favorito na Taça Rio, quem pode se avançar para a final é o Fluminense, que fez a melhor campanha no primeiro turno do Carioca. O volante Hudson falou sobre o assunto e destacou que os tricolores sabem que os resultados na Taça Rio podem determinar um lugar na decisão.

"É um caminho. Lógico que ser campeão de algum turno é outro caminho, a gente pensa em ser campeão, mas não pode descartar esse caminho. Essa conversa tem que ter. A Taça Rio é muito importante para a gente. A gente sabe que uma melhor pontuação pode nos levar à final. A gente joga perante nossa torcida, temos que nos tornar cada vez mais forte no Maracanã para que as outras equipes nos respeitem cada vez mais", disse.

O Fluminense volta a campo neste domingo, contra o Resende, no Maracanã. O técnico Odair Hellmann sabe que não poderá com o zagueiro Digão, com um problema na coxa. Matheus Ferraz deve ser seu substituto.

Vetado - O zagueiro Digão sentiu um problema físico na vitória sobre o Botafogo-PB e foi constatado um edema na coxa do defensor.

O departamento médico não estipulou uma data para retorno, mas o pensamento é de poupar o zagueiro no fim de semana, visando o duelo com o Figueirense, pela Copa do Brasil, na próxima quarta-feira.

Sem Digão, Odair Hellmann deve optar por Matheus Ferraz ou Luccas Claro para formar a zaga com Nino. Matheus Ferraz é o favorito a ocupar a vaga.

O Fluminense vai em busca da vitória sobre o Resende para se manter na liderança do grupo B da Taça Rio e ficar a frente do Flamengo na soma dos pontos na fase de classificação visando uma possível final de Estadual.