Vasco recebe o Macaé em São Januário

Destaque antes da paralisação, o atacante German Cano é a principal esperança de gol do time vascaíno - Foto: Rafael Ribeiro / Vasco da Gama

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Vasco retorna ao Campeonato Carioca neste domingo, quando encara o Macaé, em São Januário. Com apenas dois pontos no grupo B, os cruzmaltinos estão situação delicada na Taça Rio e só a vitória interessa.

Para esta partida, os vascaínos terão a estreia do técnico Ramon Menezes. O novo comandante foi efetivado após a demissão de Abel Braga, ainda no início da pandemia de coronavírus.

O treinador fez mudanças na equipe. Além de Ricardo Graça na zaga e Bruno César no meio, o argentino Martín Benítez deve iniciar o jogo entre os titulares.

Benítez espera mostrar serviço para a torcida cruzmaltina na primeira vez que iniciará uma partida.

“Domingo vamos ter um jogo. Se Deus quiser, vou poder jogar para que os torcedores possam conhecer o jogo que posso oferecer ao Vasco. Creio que estou bem melhor. Assim como todo mundo, preciso de um tempo de adaptação. Mas estou bem melhor” disse.

O argentino minimizou a situação complicada na Taça Rio e prevê muitas alegrias ao Vasco na temporada.

“Vasco está vivo em todas as competições. Creio que o Vasco vai ter muitas alegrias nesse ano. Ramon está muito bem e os jogadores também” declarou.

O Macaé vai a campo sem ter feito muitos treinos. O clube só inscreveu os jogadores para esta reta final de campeonato nesta semana. A equipe da Região dos Lagos ainda tem chance de classificação para as semifinais da Taça Rio em caso de vitória.

Madureira x Resende

Tanto Vasco quanto Macaé podem ser eliminadas ainda em campo. O Madureira, vice-líder do grupo B com seis pontos, entram em campo mais cedo contra o Resende, em Conselheiro Galvão.

Se o Tricolor Suburbano vencer a partida, automaticamente deixa vascaínos e macaenses sem chance de avançarem para as semifinais do segundo turno do Campeonato Carioca.