Botafogo recebe o Coritiba

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Botafogo e Coritiba duelam nesta quarta-feira, às 20h30, no Estádio Nilton Santos, pela sétima rodada do Brasileiro. Os dois times fazem campanhas semelhantes e somam seis pontos, na parte intermediária da tabela de classificação. O Glorioso tenta se recuperar da derrota de 2 a 0 para o Internacional, enquanto que o Coxa vem de triunfo de 1 a 0 sobre o Sport.

Paulo Autuori, treinador do Botafogo, orientou os jogadores no sentido de trabalharem a posse de bola e tentarem encontrar espaço na defesa rival. O discurso foi bem assimilado pelo grupo de atletas.

"Nós precisamos vencer este jogo para subirmos na tabela de classificação, ainda mais jogando em casa. Portanto, vamos precisar de inteligência e paciência para construírmos o resultado que nos interessa" disse o meia Bruno Nazário.

A escalação do Botafogo é um mistério. O atacante marfinense Salomon Kalou, muito aguardado pelo torcedor do Glorioso, tem grandes chances de fazer a sua estreia e compor o ataque com Luis Henrique e Pedro Raul. O volante Keisuke Honda, poupado contra o Inter, volta na vaga de Caio Alexandre, suspenso por acúmulo de cartões amarelos.