Botafogo luta para sair da degola

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Há três jogos sem vencer no Brasileiro e vindo de um empate sem gols com o Coritiba. Esse é o Botafogo que visita o Corinthians em busca da reação neste sábado, às 19h, na Arena Corinthians, pela oitava rodada do Brasileiro. O Alvinegro soma sete pontos e abre a zona de rebaixamento. Mas o Timão, que ganhou fôlego com o triunfo de 2 a 1 sobre o Goiás fora de casa, também não pode facilitar. Isso porque tem apenas dois pontos a mais que os botafoguenses.

Paulo Autuori, treinador do Botafogo, sabe que precisa reagir rapidamente. Mas aposta na evolução do time.

"Nós sabemos que não vamos encontrar facilidades. O Campeonato Brasileiro é desgastante e exige uma final por rodada. Temos que trabalhar com o pouco tempo que temos e ir crescendo nos treinos que conseguimos realizar" analisou o técnico Paulo Autuori.

Tiago Nunes, treinador do Corinthians, sabe como é importante ganhar em casa para embalar.

Em termos de escalação o Botafogo terá o retorno do volante Caio Alexandre, que cumpriu suspensão diante do Coritiba. Assim a tendência é que o esquema com três zagueiros seja deixado de lado e Rafael Forster vire opção no banco.

Pelo lado do Corinthians, o treinador vai manter a base que derrotou o Goiás. Assim é uma oportunidade para Tiago Nunes calar os críticos que reclamam que o treinador não consegue manter a equipe por dois jogos seguidos.