Brasileirão: retorno da torcida é autorizada

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Nesta terça-feira, o ministro da saúde, Eduardo Pazuello, autorizou o retorno de até 30% do público nos jogos da Série A do Campeonato Brasileiro, principal torneio de futebol nacional. A medida foi aprovada após análise de um estudo feito pela CBF.

A única exigência do Ministério da Saúde é que cada estado e município realize seus próprios protocolos e adote medidas sanitárias apropriadas para receber os torcedores nos estádios.

Com essa medida, a CBF deseja que o retorno do público aos campos de futebol seja feita de maneira uniforme em todo o país, evitando que apenas alguns times se beneficiem.

Recentemente, o prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, em acordo com a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), autorizou a volta dos torcedores no Maracanã. A ideia era que a partida entre Flamengo x Athletico-PR, no dia 4 de outubro, servisse como um teste, mas o governo do estado vetou. Além disso, diversos clubes, como o Corinthians, Palmeiras e Atlético-MG, se manifestaram contra, alegando ser uma injustiça haver público apenas em jogos no Maracanã.