Kosloski lamenta eliminação

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O empate em 0 a 0 com o Botafogo na noite de quarta-feira em São Januário decretou a eliminação do Vasco da Copa do Brasil. O Glorioso havia vencido o jogo de ida por 1 a 0 e o Cruzmaltino precisava da vitória para reverter a situação. Com o resultado, o Alvinegro está nas oitavas do mata-mata e o Vasco vai se concentrar no Brasileirão e na Sul-Americana.

Na competição nacional de pontos corridos, o Vasco é o quinto colocado na tabela com 17 pontos, quatro a menos que o líder Atlético Mineiro.

"Infelizmente não funcionou. Tentamos de todas as formas buscar o resultado, mas infelizmente não conseguimos. Deixamos nossa alma em campo. Agora é levantar a cabeça", disse o auxiliar Thiago Kosloski após a partida.

Kosloski substituiu o técnico Ramon Menezes, que está afastado com covid-19.

"Hoje eu só tenho que exaltar a vontade do time, a luta dos atleta em campo. Falei para eles no vestiário que tenho muito orgulho disso. Lógico que depois, de cabeça fria, vamos ver o que fizemos de errado.", completou.

Apesar do prejuízo para as combalidas finanças do clube, o treinador viu um lado positivo na eliminação. Para ele, isso vai gerar um benefício físico com um calendário apertado pós-pandemia.

O Vasco enfrenta o Bragantino neste domingo pelo Brasileirão. A Copa Sul-Americana tem reinício previsto para outubro, e as folgas não serão tantas. O Cruzmaltino aguarda a definição do adversário da segunda fase da competição, que ganha em importância pela questão financeira.