Landim critica protocolo da Conmebol

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, comentou nesta sexta sobre os riscos do duelo contra o Palmeiras, considerando o surto de covid-19 que se espalhou no Rubro-Negro.

No total, 16 jogadores do Flamengo testaram positivo para o novo coronavírus. O alto índice de infecção ocorreu após as duas partidas disputadas pela equipe carioca no Equador. De acordo com Landim, o protocolo de segurança da Conmebol apresenta fragilidades.

"Foram muitas pessoas. Colocou em xeque o tratamento que o Flamengo tem. Foi uma coisa excepcional. O protocolo da Conmebol testa dias antes, aumenta o risco. A janela de tempo é muito maior. Você já pode ter jogadores infectados e viajar. Por isso que levamos testes rápidos também. Dessa vez foram dois jogos seguidos no Equador. Quase impossível voltar. Tivemos que nos adaptar ao um ambiente que não era nosso CT. Os protocolos do Flamengo são seguros. O risco é maior na Libertadores do que no Brasileiro", disse o mandatário do Rubro-Negro ao SporTV.

Com a velocidade de contágio, o Flamengo chega com apenas 10 jogadores do elenco profissional à disposição para os próximos jogos.