Duelo com polêmica no Allianz Parque

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Palmeiras vai receber o Flamengo na tarde deste domingo pela décima segunda rodada do Brasileirão. O jogo das 16 horas no Allianz Parque se tornou o centro de uma grande polêmica após vários jogadores do Rubro-Negro testarem positivo para a Covid-19.

A equipe carioca viajou para o Equador no último dia 15 de setembro, uma terça-feira, para duas partidas da Libertadores. No final daquela semana, os primeiros casos surgiram no elenco, que já sofreu desfalques para o segundo jogo. No retorno ao Brasil na última quarta-feira, mais atletas, dirigentes e membros da comissão técnica foram diagnosticados com a Covid. Entre eles o técnico Domènec Torrent e o médico Márcio Tannure.

O Flamengo solicitou o adiamento da partida à CBF, e alegou que novos casos poderiam surgir e o risco sanitário era grande, mas teve o pleito negado. O Palmeiras, por sua vez, foi contra e dirigentes e jogadores se posicionaram pela realização do jogo.

Considerando os três jogadores do elenco profissional entregues ao departamento médico, o goleiro Diego Alves, e os atacantes Pedro Rocha e Gabigol, o Flamengo tem apenas dez atletas do elenco profissional disponíveis para a partida. A solução foi apelar para a base do clube e vários jogadores do Sub-20 devem ser utilizados.

Com todos os zagueiros do profissional infectados, assim como os laterais titulares, o setor defensivo será o mais afetado.

No Palmeiras Vanderlei Luxemburgo não definiu a escalação, mas manterá a base da equipe que empatou contra o Guaraní-PAR, fora de casa, pela Libertadores.

Palmeiras e Flamengo estão em situação semelhante na tabela e disputam um lugar no G4. Enquanto o Verdão aparece em 4º lugar com 18 pontos, o Flamengo é o sexto com um ponto a menos.