Ainda abalado pela covid-19, Fla reencontra Del Valle

Suspenso do jogo contra o Inter no próximo domingo, Bruno Henrique deve ser um dos poucos titulares em campo hoje - Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Coronavírus
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Num confronto marcado pelos surtos de covid-19, o Flamengo vai receber o Independiente del Valle, hoje à noite, às 21h30, no Maracanã. A é válida pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores coloca frente à frente os dois líderes do grupo A.

As duas equipes se enfrentaram há duas semanas no Equador e na altitude de Quito, o Rubro-Negro teve uma atuação irreconhecível e foi goleado por 5 a 0. No dia seguinte, começaram a surgir os primeiros casos do novo coronavírus no elenco.

Inicialmente, sete jogadores testaram positivo, mas nos dias seguintes, e até após o retorno ao Brasil há uma semana, mais casos foram aparecendo. Ao todo, o Flamengo registrou 18 casos entre os 34 inscritos na competição.

Apesar de todos os problemas, o grupo recebeu uma duas boas notícias. Os atacantes Vitinho e Bruno Henrique testaram negativo para covid-19 e podem reforçar o time que será novamente comandado pelo auxiliar Jordi Guerrero, já que o técnico Domènec Torrent também está infectado.

No Del Valle, que até enfrentar o Fla não tinha registrado qualquer caso, o primeiro surgiu uma semana após o jogo. De lá para cá, mais cinco atletas deram positivo, e outros dois não viajaram ao Rio por apresentarem sintomas.