Atacante Lucca acerta com o Tricolor até 2022

Paulo Henrique Ganso é mais um no elenco tricolor infectado com a covid-19 - Foto: Lucas Merçon/Fluminense

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Fluminense confirmou ontem à tarde a contratação do atacante Lucca. O jogador que estava jogando no Al-Khor, do Catar, assinou contrato com o Tricolor até abril de 2022.

"Estou muito feliz com a oportunidade. Tenho muitos companheiros aqui que eu já trabalhei junto, isso me deixa muito mais tranquilo. É um desafio gigante, estou super motivado e totalmente disposto a ajudar o clube da melhor maneira possível", disse o atacante de 30 anos ao site oficial do clube.

Com as saídas de Evanílson e Marcos Paulo, o Fluminense se viu carente no setor ofensivo. Atualmente, o técnico Odair Hellmann tem alternado na escalação de Luiz Henrique e Fred para o setor como titular. Além deles, Felippe Cardoso tem tido chance de entrar nos últimos jogos.

Lucca, que vestirá a camisa 7 do Fluminense, só poderá ser inscrito a partir do dia 13 de outubro, quando a janela de transferências internacionais será aberta.

Mais um infectado - O meia Paulo Henrique Ganso está contaminado com o novo coronavírus. O jogador testou positivo nos exames realizados após a goleada da última segunda-feira, sobre o Coritiba, por 4 a 0, pelo Campeonato Brasileiro. O clube informou que o atleta está isolado e cumprindo a quarentena.

Ganso é o 10º jogador do Fluminense afastado pela covid-19, sendo o sexto do time principal. Nos testes realizados na última sexta-feira, foram diagnosticados com o vírus o lateral Calegari, o zagueiro Luccas Claro, o meia Miguel e os atacantes Luiz Henrique e Marcos Paulo. Além deles, outros quatro atletas da equipe sub-23 (o zagueiro Luan e os volantes André, Nascimento e Martinelli) também testaram positivo.

Do elenco, o meia Nenê e os atacantes Wellington Silva e Fred já haviam sido infectados em outro momento. O camisa 9, caso mais recente, retornou aos gramados justamente contra o Coxa, após duas semanas afastado, em recuperação. Em meio aos desfalques, o Tricolor volta à campo no próximo domingo, diante do Botafogo, no estádio Nilton Santos, pela 13ª rodada do Brasileirão.