Fla confirma lesão de Gabigol

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Flamengo goleou o Independiente del Valle, do Equador, por 4 a 0, na quarta-feira, garantindo vaga antecipada para as oitavas de final da Copa Libertadores. No entanto, nem tudo foi festa no Rubro-Negro, que ontem confirmou a lesão do atacante Gabigol, que deixou a partida ainda no primeiro tempo.

O artilheiro rubro-negro sofreu uma entorse no tornozelo direito e precisou sair de campo ainda no primeiro tempo. Gabigol foi levado a uma clínica, onde realizou exames para identificar a gravidade da lesão.

Após a realização de testes, o departamento médico descartou fratura e a necessidade de cirurgia. O problema foi nos ligamentos do tornozelo.

"Após sentir dores no tornozelo direito, o atleta Gabriel Barbosa realizou exame, que descartou fratura e constatou uma lesão ligamentar no local", escreveu o Flamengo nas redes sociais.

Também utilizando uma rede social, o camisa 9 publicou uma foto de muleta e brincou: "Não te conhecia, mas já não gosto de você, minha sócia", escreveu o jogador.

Gabigol já havia sofrido com o tornozelo após o duelo contra o Santos, pelo Brasileiro. Depois disso, o atacante sentiu um problema na coxa, que o deixou de fora de alguns jogos.

O Flamengo não informou o prazo para o retorno de Gabigol aos gramados. O jogador deve ser desfalque para os próximos jogos.

Copa do Brasil - Por estar na Libertadores, o Flamengo estreará na Copa do Brasil direto nas oitavas de final. E ontem, o time conheceu seu adversário, que será o Athletico-PR.