Pressionado, São Paulo visita o Coxa

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O São Paulo visita o Coritiba neste domingo, às 16 horas, no estádio Couto Pereira, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Terceiro colocado da competição, o time comandado pelo técnico Fernando Diniz chega para esse jogo pressionado pelos maus resultados.

Eliminado da Libertadores logo na primeira fase, algo que não acontecia há 33 anos, o São Paulo agora concentrará seus esforços no Campeonato Brasileiro, em que, pelo menos por enquanto, está bem posicionado, e na Copa do Brasil, torneio no qual já entrará nas oitavas de final e terá pela frente o Fortaleza do ídolo Rogério Ceni.

Para essa partida, Luciano, o jogador mais decisivo do São Paulo atualmente, estará de volta. Sem poder atuar na Libertadores por causa de uma suspensão recebida quando ainda defendia o Grêmio, o atacante já marcou cinco gols em nove jogos pelo Tricolor e, caso não haja qualquer surpresa, será titular em Curitiba.

O Coritiba, por sua vez, é o primeiro time da zona de rebaixamento do Brasileirão. 17º colocado, a equipe comandada pelo técnico Jorginho vem de uma goleada de 4 a 0 sofrida para o Fluminense e precisa se recuperar na competição. Uma vitória sobre o São Paulo faria com que o Coxa, caso o Bahia também tropece, saísse da degola.

O favoritismo para essa partida é do São Paulo, obviamente, porém, não havia momento melhor para o Coritiba receber a equipe paulista no Couto Pereira. Por causa da forte turbulência pelos lados do Morumbi, a diferença técnica entre os dois elencos pode não fazer tanta diferença.

A grande expectativa por parte dos torcedores do Coritiba é em relação a Ricardo Oliveira. O atacante de 40 anos treinou normalmente e está à disposição de Jorginho para essa partida. Neilton, recuperado de uma entorse no tornozelo, deverá ser titular.