Torben Grael confirmado na Regata Santos-Rio

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A campeã olímpica Martine Grael já estava confirmada na disputa da 70ª edição da Regata Santos-Rio. Ontem, foi vez de seu pai, o também medalhista de ouro Torben Grael a cravar sua presença na tradicional competição de vela de oceano.

Torben, que soma cinco títulos como comandante e é o maior vencedor ao lado de Eduardo Souza Ramos, terá outros grandes nomes da vela nacional e jovens valores ao seu lado.

Samuel Gonçalves, campeão mundial da classe Star em 2015 junto com Lars Grael, estará no barco junto com Henry Boening, o "Maguila", proeiro do bicampeão olímpico Robert Scheidt. Torben será também tutor da tripulação composta majoritariamente por integrantes do programa Vela Jovem, da CBVela, que revela talentos para a modalidade.

"A primeira coisa é cuidar da segurança à bordo , afinal se trata de uma regata em mar aberto e o pessoal tem pouquíssima experiência. Depois é fazer uma conversa para definir as funções à bordo. O resto vamos desenvolvendo durante a regata", disse Torben.

A largada da competição de Vela de Oceano, que entrará no programa dos Jogos Olímpicos de Paris, em 2024, será no próximo dia 23, na Baía de Santos.