Lakers usarão camisa de Kobe na final

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Los Angeles Lakers usará sua camiseta Black Mamba em homenagem a Kobe Bryant na partida de amanhã, programada para às 22h (de Brasília) contra o Miami Heat, jogo no qual poderá confirmar a conquista de seu 17º título da NBA.

Os Lakers, que lideram por 3 a 1 a série melhor de sete das finais da NBA, venceram todas as quatro partidas que disputou na pós-temporada usando a camisa alternativa criada por Bryant, que é preta com detalhes dourados e tem uma leve estampa no estilo de pele de cobra.

O apelido de Bryant era Black Mamba, o nome em inglês da cobra mamba negra.

"É sempre especial representar alguém que significou tanto, não apenas para o esporte, mas também para a organização Lakers por mais de 20 anos", disse o ala LeBron James, após seu time usar a camisa no segundo jogo das finais. "Para nós, homenageá-lo, estar em quadra, é disso que se trata", afirmou.

O time havia planejado originalmente usar a camisa em um eventual jogo 7, mas decidiu mudar a estratégia para o jogo de amanhã na Disney World, na Flórida, onde a temporada foi retomada em julho após um hiato de quatro meses devido à pandemia da covid-19.

Bryant, um dos maiores jogadores de sua geração e que conquistou cinco títulos da NBA durante uma carreira de 20 anos com os Lakers, morreu junto com sua filha Gianna e sete outras pessoas em um acidente de helicóptero em janeiro.

Além do desenho original da camisa, o uniforme também apresenta um patch com o número dois, o número da camisa de Gianna, dentro de um coração branco.

Caso os Lakers conquistem a NBA este ano, este seria o primeiro título da franquia desde que Bryant levou o time ao campeonato de 2010. Com este feito, também igualaria o recorde do rival Boston Celtics com o maior número de troféus na história da competição.