Experiência a favor dos jovens

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O niteroiense Ralff Abreu foi convocado para os treinamentos da Seleção Brasileira de Beach Tennis. O ex-top 10 do mundo foi convocado pelo técnico, o italiano Alex Mingozzi, ao lado dos os jogadores André Baran, Vinicius Font, Thales Santos, Daniel Schmitt, Giovani Cariani, Pedro Consiglio e Daniel Mola.

Os treinamentos acontecerão nos dias 6 e 7 de novembro, em Uberlândia (MG). Ralff já defendeu a Seleção Brasileira, vice-campeã Mundial em 2017 perdendo final para a Itália, e há quatro anos conquistou o Pan-Americano de Beach Tennis, em Aruba.

Atual 31º do ranking mundial, Ralff se prepara para os torneios no final de temporada. "Fiquei muito feliz com a convocação, há um bom tempo que não era convocado, desde 2018, fico muito contente e muito mais contente por ser um projeto que inclui jogadores juvenis. O objetivo do treinamento é estar em atividade, movimentar os atletas e integrar os jogadores juvenis. Estou muito motivado por estar em contato com a garotada, passar minha experiência e mostrar ao capitão que estou em condições de representar bem o Brasil", disse Ralff.

O atleta disputará pelo menos mais dois torneios até o fim do ano. O primeiro será em Brasília, evento do circuito nacional com premiação de R$ 20 mil, entre os dias 12 e 14 de novembro. Já o último será o ITF de Porto Alegre (RS), em dezembro, com premiação de US$ 4 mil.