Bota busca terceiro triunfo seguido

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Botafogo emplacou duas vitórias seguidas e já está no meio da classificação do Campeonato Brasileiro. E hoje à noite, a partir das 19h15, os alvinegros terão confronto direto com o Grêmio, em Porto Alegre.

A equipe alvinegra vem crescendo de produção após a efetivação do técnico Bruno Lazaroni. A maior mudança feita pelo novo comandante foi o avanço de Honda, que passou a atuar como meia de criação.

Para o confronto de hoje, o Botafogo terá os desfalques do zagueiro Marcelo Benevenuto e do volante Forster. Quem pode aparecer é o experiente Cícero, que foi reintegrado na última semana. A boa notícia será o retorno de Matheus Babi.

Já o Grêmio vem decepcionando no Brasileiro. Os gaúchos eram apontados como um dos favoritos ao título, mas têm convivido com a irregularidade na competição.

Para esta partida, o técnico Renato Gaúcho tem várias dúvidas. Os zagueiros Pedro Geromel e Kannemann, volante Jean Pyerre e o meia Alisson serão avaliados para saber se terão condição de jogo,

"Precisamos conversar com os jogadores, ver como estão se sentindo. Fizeram três ou quatro treinos depois que voltaram da Covid-19, mas estavam muito cansados. Vou conversar e, a partir daí, defino a equipe", disse o treinador do time gaúcho sobre os defensores.

Para piorar, o zagueiro David Braz está suspenso. Paulo Miranda, lesionado, dificilmente terá condições de jogo. Já o volante Matheus Henrique retorna ao time após cumprir suspensão.