Gol salvador dá vitória ao Fla

Pedro chegou ontem ao seu oitavo gol pelo Flamengo no Campeonato Brasileiro - Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Flamengo amassou o Goiás por quase 90 minutos ontem à noite, no Maracanã, mas o gol da vitória de virada saiu apenas aos 50 do segundo tempo. Vinícius abriu o placar para o Goiás no início do jogo, mas Pedro marcou duas vezes no triunfo por 2 a 1.

Com o resultado na partida adiada da 11ª rodada, o Flamengo empata na primeira colocação da tabela do Campeonato Brasileiro com o Atlético-MG, ambos com 30 pontos. O Galo, entretanto, tem um jogo a menos. O Goiás, por sua vez, segue na lanterna.

O Flamengo não vai ter descanso e estará em campo já amanhã para enfrentar o Bragantino, pela 16ª rodada, novamente no Maracanã.

Fla e Goiás fizeram um primeiro tempo bastante movimentado. O Rubro-Negro assumiu a iniciativa do confronto assim que a bola rolou, mas foi o visitante que assustou com apenas um minuto.

E foi o Goiás quem saiu na frente, aos 12 minutos. Daniel Bessa cruzou para Vinícius, livre, que bateu de primeira e acertou o canto de Hugo.

O empate do Fla saiu já na reta final do primeiro tempo. Aos 38, Gerson tocou em profundidade para Bruno Henrique na esquerda, que cruzou rasteiro por trás da zaga, encontrando Pedro que mandou a bola para a rede.

O Goiás marcou o segundo cinco minutos depois, mas o lance foi anulado por impedimento.

O segundo tempo no Maracanã foi quase um jogo de um time só. Mesmo desgastado pela sequência de jogos, o Flamengo pressionou o Goiás desde o início.

Mas o gol saiu apenas no final. No último ataque da partida, o Flamengo estava todo na frente e Willian Arão pega um rebote e tenta de fora da área. A bola para na última linha da defesa e sobra para Pedro, livre, que decretou a vitória rubro-negra.