Botafogo é a nova vítima da 'lei do ex'

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Botafogo teve sua boa fase interrompida ontem à noite, ao ser derrotado para o Grêmio por 3 a 1, em Porto Alegre, pela abertura da 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, os gaúchos chegaram a 20 pontos e se afastaram da zona de rebaixamento. Os alvinegros, com 18, seguem próximos da degola.

No primeiro tempo, o jogo foi equilibrado e terminou empatado após gols de Diego Souza (que no ano passado defendeu o time de General Severiano) e Matheus Babi. Já na etapa final, Pepê marcou duas vezes para decretar o triunfo gremista.

confronto começou equilibrado, com as duas equipes voltadas para o ataque. O Grêmio teve a primeira boa chance, aos nove minutos. Alisson fez boa jogada, mas finalizou sobre o travessão. O panorama seguiu o mesmo. O Botafogo chegava ao ataque, mas pecava nas finalizações. O Grêmio tinha dificuldade em passar pela defesa alvinegra.

Os donos da casa foram mais eficientes e abriram o placar aos 33 minutos. Robinho cruzou, Alisson escorou para Diego Souza mandar para a rede. Só que o Botafogo não desanimou e empatou aos 40 minutos. Após bola na área, Pedro Raul desviou e Matheus Babi se esticou para colocar na rede. Assim, o duelo seguiu empatado até o intervalo.

No segundo tempo, o Grêmio voltou com outra postura e marcou logo aos dois minutos. Após troca de passes, Diego Souza recebeu passe na área e rolou para Pepê mandar para o gol. Entretanto, aos sete minutos, os gaúchos ficaram com um a menos após Diego Souza acertar Guilherme Santos. O árbitro foi chamado para ver o lance no VAR e deu o cartão vermelho ao atacante.

O Grêmio não perdeu a vocação ofensiva e na primeira vez que foi ao ataque marcou o terceiro, aos 20 minutos. Depois de boa troca de passes, a bola chegou em Pepê, que finalizou para a rede e definiu a partida.