Privilégio e valorização ao alcance dos olhos em Niterói

A estudante de biblioteconomia Camilla Almeida, de 25 anos, mora na Boa Viagem e se diz uma sortuda pela vista que possui - Foto: Lucas Benevides

Habitação
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A estudante de biblioteconomia Camilla Almeida, de 25 anos, mora na Boa Viagem e se diz uma sortuda pela vista que possui

Foto:Lucas Benevides
Boa Viagem, Icaraí, Estrada Fróes, São Francisco e Charitas, na Zona Sul, já contam com a melhor valorização de imóveis da cidade, por uma série de razões. Mas, mesmo dentro desses bairros esses preços podem ganhar um acréscimo de até 30% em função da vista para o mar que o imóvel possa vir a oferecer.

“Todas essas localidade já possuem predominantemente imóveis de alto padrão, a maioria de apartamentos. Mas se esses imóveis além da boa localização também possuem uma vista privilegiada, os diferencias são ainda maiores. Isso porque, frequentemente construtoras projetam os apartamentos de frente para o mar com plantas maiores do que as outras unidades, uma vez que certamente serão destinadas a clientes muito especiais”, explica o assessor imobiliário Alex Berardi.

Além da zona sul da cidade a Região Oceânica também se beneficia com uma valorização, entre os imóveis da própria localidade, em função das ruas e unidades que possuem vista para o mar, lembra Berardi. “O Mirante de Piratininga, calçadão de Camboinhas e a orla de Itacoatiara contam esse incremento na valorização. Vale lembrar que além da beleza natural o privilégio da vista para o mar também inclui uma eterna privacidade. É um tipo de imóvel no qual o morador nunca vai se sentir invadido pela janela do vizinho ou se preocupar que uma construção em frente interfira de alguma forma em sua qualidade de vida”, destaca Berardi.

Mas é mesmo na Zona Sul que vista vale mais. Em Icaraí, o Campo de São Bento é uma área verde, apelidado com humor como Central Parque de Niterói. Local que, segundo Leonardo Schneider, vice-presidente do Secovi Rio, oferece diversos privilégios que se refletem, junta a praia do bairro e ao Museu de Arte Contemporânea (MAC), como o topo no ranking do metro quadrado mais valorizado da cidade.

“Ao mesmo em que oferece o frescor e a tranquilidade das áreas verdes, é também um local central, próximo de todas as facilidades que Icaraí oferece. Já o MAC, é o principal cartão postal da cidade, representa Niterói por todo mundo, visto principalmente no bairro de Boa Viagem. Um local basicamente residencial, com condomínios sofisticados e de alto padrão, projetados justamente para um melhor aproveitamento dessa visão, emoldurada pela Baía de Guanabara. Por fim, a vista da Praia Icaraí que também inclui toda Guanabara, Cristo Redentor e Pão de Açúcar, tudo isso em uma região que conta ainda com uma excelente oferta de comércios e serviços e um calçadão propício para a prática de esportes”, explica Schneider.

A possibilidade de contar com a vista mais emblemática da cidade é um privilégio apreciado pela estudante de biblioteconomia Camilla Almeida, de 25 anos, moradora do bairro de Boa Viagem. Divivida entre uma rotina de estudos e estágio, ela afirma que os momentos em casa ajudam a fugir do estresse.”Conviver com esse privilégio é muito agradável, me faz muito bem. Sempre que chego em casa fico feliz por estar aqui. É um local muito acolhedor”, afirma a estudante.

Niterói é conhecida por ser uma cidade de imensa beleza natural. Cercada pelo mar e pelo verde. As opções de vistas são imensas e todas muito valorizadas., afirma José Francisco Vieira Coelho, diretor da Pinto de Almeida.

“Os novos consumidores buscam algo a mais nos empreendimentos, diferenciais de luxo que se traduzam em conforto e qualidade de vida. Podemos dizer que o morador de Niterói é um privilegiado por ter tantas alternativas maravilhosas para morar. Por um lado somos agraciados com a Baía de Guanabara que está inserida nos bairros da zona sul, por outro, a Região Oceânica com suas lindas praias de mar aberto”, conclui Vieira.