Niterói tem feirão de imóveis neste sábado e domingo

Feiras de imóveis atraem interessados em comprar a casa própria pelas vantagens oferecidas. Em Niterói, neste fim de semana, 14 mil imóveis estão à venda - Foto: Lucas Benevides

Habitação
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Feiras de imóveis atraem interessados em comprar a casa própria pelas vantagens oferecidas. Em Niterói, neste fim de semana, 14 mil imóveis estão à venda

Foto:Lucas Benevides
Com mais de 14 mil imóveis novos e usados em oferta, neste fim de semana é a vez de Niterói receber a Feira Imobiliária do Centro Leste Fluminense, no Clube Canto do Rio, no Centro. O evento conta com a Caixa como banco oficial e por isso oferece as mesmas vantagens praticadas no tradicional Feirão Caixa da Casa Própria.

Neste ano a feira contará com 22 parceiros, sendo 20 construtoras, uma imobiliária e um correspondente Caixa, que ocuparão os estandes. O evento tem apoio do Grupo Fluminense Multimídia.

A maioria dos imóveis oferecidos nesta edição tem valor médio em torno de R$ 200 mil. Todas as modalidades e linhas de crédito serão disponibilizadas principalmente através do Programa Minha Casa Minha Vida.

Como nas edições anteriores, o Creci-RJ contará com um estande para atendimento durante todo o evento, no qual corretores e visitantes poderão encontrar informações e realizar, se necessário, denúncias sobre irregularidades.

As expectativas são grandes para quem marca presença no evento pela primeira vez.

“Estamos expandindo nosso negócio para outros estados e, por isso, o Feirão será uma grande oportunidade para começar a atuar no Rio de Janeiro. É através desse evento que muitas famílias têm acesso às condições que precisam para realizar o sonho de comprar a casa própria”, declara a coordenadora de marketing da ViaSul Engenharia, Cristina Simão.

Para requerer o crédito para casa própria na Feira, basta levar documento de identidade, CPF e comprovante de renda. Os interessados também podem obter informações em todas as agências da Caixa da região, no site www.caixa.gov.br ou pelo Serviço de Atendimento ao Cliente (0800 726 0101), disponível inclusive nos finais de semana.

Onde - A Feira Imobiliária do Centro Leste Fluminense será realizada neste sábado, das 10h às 18h, e no domingo, das 10h às 16h, no Clube Canto do Rio, na Rua Visconde do Rio Branco, 701, Centro de Niterói.

Outras cidades - A Caixa Econômica Federal promove em outras cidades a última rodada do seu Feirão da Casa Própria de 2017. Até domingo, mais de 30 mil unidades novas e usadas estarão à venda em Brasília, Curitiba e Fortaleza.

“Este ano queremos suplantar o ano de 2016 com mais de 250 mil visitantes e mais de R$ 1,3 bilhão de negócios realizados”, disse o vice-presidente de Habitação da Caixa, Nelson Antônio de Souza.

Segundo Souza, as várias medidas que foram tomadas para melhorar o crédito habitacional no País vêm reforçar a retomada da economia.

“No primeiro trimestre deste ano, já contratamos 22,5% a mais de crédito imobiliário, comparado ao primeiro trimestre de 2016. Isso mostra de maneira contundente que a economia está reagindo e o setor da construção civil está mostrando a importância que tem no PIB”, disse ele.

Entre as medidas, estão o aumento do valor do limite de crédito, a cota de financiamento que chegou a 90% do valor do imóvel, as taxas de juros foram melhoradas, além das medidas facilitadoras de crédito para colocar mais famílias no Minha Casa Minha Vida.