Clima de euforia na quadra da Viradouro

Viradouro comemora 74 anos com festa virtual - Foto: Douglas Macedo

O Flu na Folia
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Na quadra da Unidos do Viradouro, no Barreto, em Niterói, a apuração das notas foi acompanhada com milhares de torcedores, que lotaram o espaço, repetindo as cenas vistas a cada ensaio da vermelha e branca. A cada nota 10 lida, o público vibrava e comemorava. Camisas, bonés e bandeiras refletiam o apoio à escola e a vontade de ser campeã. Presidente da escola, Marcelinho Calil anunciou, logo após o resultado, que "a festa vai até amanhã (quinta-feira)". 

Antes da apuração começar, torcedores faziam fila na porta para entrar na quadra e acompanhar de perto a festa. Dando apoio à comunidade, a rainha de bateria Raissa Machado assistiu a escola ser campeã de dentro da quadra. A soberana, que está há sete anos à frente da Furacão Vermelha e Branca, ficou sob os holofotes neste carnaval ao optar por não usar nada de origem animal em sua fantasia, que simbolizava a Rainha Malê.

"Estou muito feliz com esse título. A gente trabalhou muito para chegar a isso. Nossa comunidade merece muito e estamos contentes com o que está acontecendo. Meu coração estava apertado durante a apuração, mas eu mantive a fé", contou Raissa.

Tem espaço para a rainha que acaba de ganhar seu primeiro título do Especial na Viradouro, mas também tem para aquela que viu o campeonato se repetir agora. Patrícia Costa ocupava o posto quando a vermelha e branca levantou a taça pela primeira vez, em 1997, e desfilou novamente neste ano, desta vez na quinta alegoria. Ela também fez questão de acompanhar a apuração sentindo o calor da comunidade.

"Estou muito feliz da Viradouro estar vivendo esse momento. Nunca pensei que eu fosse estar viva para viver um novo campeonato. Fazendo honras ao Monassa, Joãozinho Trinta, estamos aqui novamente! Parabéns para o presidente por trazer de volta o caneco para a escola. Está muito linda essa fase da Viradouro", comemorou Patrícia.

Se por um lado veio um sentimento de satisfação por todo o trabalho realizado ao longo dos últimos vezes pelos componentes, para os torcedores veio o alívio e a euforia. Sob clima de forte emoção, o público não conteve as lágrimas ao ouvir que era a Viradouro a grande campeã do carnaval.

"Eu quase infartei aqui acompanhando a apuração. De virada é muito melhor! O meu coração está a mil porque é muita emoção para mim. Eu amo a Viradouro! O grito de campeã estava engasgado desde o ano passado", disse Luciene Gomes, de 46 anos, que desfilou pela escola pelo segundo ano consecutivo.

Esa do Espírito Santo, de 62 anos, viu a Viradouro ser campeã pela segunda vez.

"Viemos com toda a garra, suamos e entramos cantando. A Viradouro merece isso", comemorou a componente.

Com apenas 21 anos, João Victor já sabe o que é ser um campeão. Desfilando pela primeira vez como passista da Viradouro, o jovem diz que deu sorte à escola.

"Foi o meu primeiro ano como passista e uma experiência maravilhosa. Junto com isso, veio minha primeira vitória. É uma emoção fora do comum, não tem explicação. Estou me considerando péquente", brincou João Victor.