Clin bota o bloco na rua nesta quarta

Por Redação

Tema deste ano é em comemoração aos 30 anos da empresa. Aproximadamente 500 foliões são esperados para a folia

A Companhia de Limpeza Urbana (Clin) já está em ritmo de carnaval e não é só trabalhando na limpeza dos blocos que acontecem pela cidade. Na próxima quarta-feira (19), a Companhia faz a festa e espera aproximadamente 500 foliões, entre funcionários e moradores da região de São Lourenço, para curtir o bloco da Asclin e comemorar os 30 anos da Companhia que é o tema desse ano. A concentração está marcada paras às 15h, em frente à sede que fica na Rua Indígena.

"Esse ano o bloco vai homenagear os 30 anos da Companhia. É gratificante ver o quanto nossos funcionários amam e se dedicam à nossa empresa. O enredo fala de sentimentos importantes nos dias de hoje como a gratidão, o respeito, a união e o amor", conta o presidente da Clin, Luiz Carlos Fróes Garcia.

No evento serão coroados o rei, a rainha e a princesa do bloco. A animação ficará a cargo das baterias das escolas de samba Acadêmicos do Cubango e Magnólia Brasil.

Como acontece em todos os anos, a equipe da reciclagem também participa da brincadeira confeccionando as alegorias e adereços. Foram usados 700 CDs, 800 garrafas pets, 15kg de papelão e outros materiais recicláveis.

"O tema escolhido mostra o quanto a empresa é importante, não só para nós funcionários como também para os moradores de Niterói. Temos orgulho de trabalhar na Clin. Não podemos esquecer que, a cada ano, o nosso samba fica ainda melhor, graças aos compositores Bruno Braga e Flavinho Bento", contam a presidente da Associação de Funcionários da Clin (Asclin), Dora Maciel, e a vice-presidente, Mary Tânia Cunha, ressaltando que, logo após a folia, a limpeza das ruas está garantida.

O bloco percorrerá as Ruas Manoel Lazari Indígena, Marquês de Paraná e São Lourenço.

Letra do samba:

"É hora de agradecer,
quem fez por mim, faz por você
Amigos, parceiros, vêm junto sambar,
são 30 anos pra comemorar (2x)


Me dê a sua mão, no mutirão de amor,
saúde, trabalho,
respeito na base um conceito transformador
Fazendo um mundo diferente,
a gente pode evoluir,
e vê você sorrir.


Um abraço fraterno, um aperto de mão,
em primeiro lugar, a Clin segue dando lição (2x)


Enquanto o tempo não para,
a gente prepara, um novo amanhã,
o jovem aprendendo o passado e o presente,
numa só voz,
vamos plantar e colher o amor,
é fundamental,
escute as vozes do nosso coral,
cantando em nosso Carnaval."