Rio: blocos levaram mais de 7 milhões de foliões às ruas

Associação dos blocos de rua vai seguir decisão da Liesa pelo adiamento do carnaval - Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil

O Flu na Folia
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Os 453 blocos levaram às ruas 7,082 milhões de foliões no Carnaval do Rio de Janeiro, segundo balanço divulgado nesta segunda-feira (2) pela Prefeitura do Rio. Os desfiles que reuniram mais foliões foram o Fervo da Lud, com 1 milhão de pessoas, o Bola Preta, com 630 mil, e o Bangalafumenga, com 500 mil.Os seis dias de desfile no Sambódromo receberam 273,5 mil pessoas.

Os 77 palcos com apresentação musical pela cidade, além de outros locais com bailes populares, reuniram mais 3 milhões de pessoas, totalizando 10,63 milhões de foliões. "Não tivemos nenhum incidente grave nos blocos", informou o presidente da Empresa de Turismo do Município do Rio de Janeiro (Riotur), Marcelo Alves.

Marcelo Alves disse que a capital fluminense recebeu 2,1 milhões de turistas, ante 1,6 milhão no ano passado. O carnaval movimentou R$ 4 bilhões na economia do Rio. Segundo ele, a ocupação hoteleira ficou em média em 93% e, em algumas regiões, chegou próximo à 100% na semana do carnaval. Dentre os hóspedes, 77% eram brasileiros e 23% estrangeiros.