Manhã de operação policial no Complexo do Salgueiro

COE está atuando na região junto com unidades da PF e PM - Foto: Arquivo / Marcelo Feitosa

Polícia
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A Polícia Militar (PM) realiza operação no Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo, desde as primeiras horas da manhã desta quarta-feira (21).

Segundo a PM, atuam na região o 7º BPM (São Gonçalo), o Batalhão de Ação com Cães (BAC) e o Grupamento Aeromóvel (GAM).

A operação tem como objetivo cumprir mandados de prisão contra traficantes da região, atuar contra o tráfico de drogas e recuperar carros roubados. A ação é conjunta entre a PM (4° CPA) e Civil (4° DPA).

Três blindados do 12º, 7º BPM e BAC prestam apoio durante a operação. Houve troca de tiros no conjunto da Marinha.

Até o momento, um suspeito que estava fugindo do Salgueiro para o Jardim Catarina foi baleado durante  perseguição. Ele portava um fuzil, que foi apreendido. O baleado foi socorrido ao Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Dois suspeitos de tráfico foram detidos e drogas foram apreendidas. Eles são irmãos e foram encontrados em casa, onde as drogas estavam guardadas. Um tem 16 anos e o outro 18. O menor assumiu ser o responsável pelas drogas, que foram encontradas no quarto dele. O menor ficará apreendido. O irmão maior foi liberado.

Os policiais chegaram até a casa por estranharem uma aglomeração de pessoas em frente ao imóvel, aparentemente abandonado. As pessoas correram e durante as buscas na casa encontraram a dupla e as drogas.

Um carro roubado modelo Renault Sandero também foi apreendido. A operação ainda está em curso.