Filho de Flordelis encontrou munições na casa meses antes do crime

Anderson, marido de Flordelis, foi morto na casa da família, em Pendotiba - Foto: Reprodução do Facebook

Polícia
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Único filho biológico do pastor Anderson do Carmo, morto em junho, e da deputada federal Flordelis, Daniel do Santos Souza disse à polícia que encontrou, no início desse ano, um saco com munições no quarto que era usado pelo irmão Flávio Rodrigues. Flávio e o irmão adotivo Lucas estão preso pelo crime e respondem por homicídio triplamente qualificado.

Em seu depoimento à Delegacia de Homicídios (DH) de Niterói, no dia 18 de junho, Daniel disse acreditar no envolvimento de sua mãe na morte de seu pai. O rapaz disse, ainda, que sempre ouvia da parlamentar que: "a hora do seu pai ia chegar e que não iria demorar".

RECONSTITUIÇÃO

Nesta segunda-feira (26), a Polícia Civil reafirmou que fará a reconstituição do crime com todos que estavam dentro da casa. A data ainda não foi definida. A DH não descarta a hipótese de que a deputada e seus filhos sejam convocados para prestar novos depoimentos.

A Polícia Civil também informou que já sabe a numeração da arma usada por Flávio Rodrigues dos Santos para matar o padastro. Flávio é filho biológico da deputada federal e cantora gospel Flordelis e confessou ter dado seis tiros contra o marido da mãe.

A polícia confirma que a arma, uma pistola Bersa calibre nove milímetros, estava com a numeração raspada, mas foi submetida à perícia no Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE), que conseguiu revelar os números.

No último dia 31 de julho, a Civil enviou ofício à Interpol solicitando dados sobre a arma utilizada no crime. A informação foi publicada inicialmente pelo jornal O Globo. Segundo a reportagem, a solicitação ainda não foi respondida.