Polícia prende um dos assaltantes do 'dedinho'

Polícias prenderam um dos criminosos - Foto: Reprodução

Polícia
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A Polícia Militar (PM) prendeu um dos suspeitos de participar da tentativa de assalto usando o dedo como arma. O caso aconteceu na manhã desta terça-feira (27), no bairro Cachambi, na Zona Norte do Rio. O carro usado na ação também foi apreendido. Pouco tempo depois, o homem foi liberado. Segundo a Polícia Civil, ele, que é motorista de aplicativo, responderá em liberdade por falsa comunicação de crime.

Esse homem dirigia o veículo e, após contradições no depoimento, confessou que deu carona a dois colegas ao sair de uma festa. No caminho, a dupla pediu que ele parasse o carro, para que abordassem a mulher que passava e tentassem roubar seus pertences.

Depois que o vídeo que mostra ação viralizou na internet, o motorista pediu para que a dupla se "livrasse" do carro, com medo das consequências. O veículo foi encontrado nos acessos ao Jacarezinho.

O vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que uma dupla de assaltantes desce do carro e aborda uma mulher que passava pela calçada. No entanto, ao invés de uma arma, eles apontam o dedo para intimidar a vítima. Ela percebe que eles não estão armados, recua e não entrega a mochila. Um dos suspeitos ainda tenta abordar outra pessoa, mas em seguida a dupla entra no carro e foge.

Pelas imagens, a polícia conseguiu identificar o veículo usado pelos assaltantes, modelo Volkswagen Gol de cor vermelha e, dessa forma, chegaram até o motorista. Os dois homens que aparecem no vídeo ainda são procurados pela polícia.