Populares ajudam suspeito de tráfico a fugir da polícia em Maricá

Pistola, drogas, além do celular do suspeito, foram levados para a DP - Foto: Divulgação / PM

Polícia
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Um suspeito de tráfico de drogas teve ajuda de populares para fugir da polícia na noite da última quarta-feira (29), no condomínio Minha Casa Minha Vida de Itaipuaçu, em Maricá. Tiros também foram disparados contra os policiais militares que atenderam à ocorrência.

Por volta de 23h10, policias do 12º BPM (Niterói) faziam patrulhamento na região, quando avistaram dois homens em atitude suspeita na localidade conhecida como “Beco dos Meninos”. Quando perceberam a aproximação da viatura, os suspeitos fugiram atirando contra os PMs, que revidaram.

Um deles, conhecido como ‘Bola’, foi capturado pelos policiais e algemado. Ele estava armado e com drogas. No entanto, novos tiros, de origem desconhecida, foram disparados contra os policiais, enquanto populares, revoltados com a prisão, gritavam “não vai sair ninguém daqui”. Foi solicitado o apoio de uma viatura do Programa de Integração na Segurança (Proeis).

O suspeito que havia sido algemado e colocado na viatura, conseguiu se desvencilhar e entrou em luta corporal com um policial. Ambos caíram no chão e o suspeito fugiu. Os policiais tentaram perseguir o homem, mas novos disparos foram efetuados contra os agentes e populares se aglomeraram no local, dando cobertura para a fuga de “Bola”.

Ninguém se feriu durante a ação. O caso foi registrado pela 82ª DP (Maricá), para onde foram levadas as drogas apreendidas, uma pistola, munições e uma bolsa pequena, que estavam com o suspeito, além de seu celular, que ele deixou cair enquanto fugia.