Câmeras do Cisp flagram perseguição em Niterói

Perseguição pelas ruas da Região Oceânica de Niterói terminou em Camboinhas - Foto: Reprodução de vídeo

Polícia
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Imagens de câmeras de segurança do Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), da Prefeitura de Niterói, registraram o momento em que policiais militares perseguem quatro criminosos em alta velocidade pelas ruas do bairro de Camboinhas, na cidade de Niterói. O caso aconteceu na tarde desta quinta-feira (29). 

Os criminosos estavam em um veículo modelo Toyota RAV4 preto. Ao passar pelo portal de segurança da Francisco da Cruz Nunes, as câmeras identificaram o carro como roubado. Agentes do Cisp, então, acionaram a Polícia Militar, relatando toda a movimentação dos criminosos.

A PM tentou abordar os assaltantes próximo de um banco em Piratininga. Eles não obedeceram a ordem de parada e iniciaram a fuga em direção à praia. Durante a perseguição, eles colidiram com um outro veículo na região, fugiram a pé para Camboinhas e invadiram uma residência na tentativa de despistar os policiais.

Após a aproximação dos agentes, o grupo voltou a correr em direção à rua e conseguiu roubar um outro veículo, um Sandero de cor branca. A perseguição continuou em alta velocidade pelas ruas de Camboinhas. Houve troca de tiros, colocando em risco quem passava próximo à ação. 

Depois de alguns minutos, os criminosos entraram em uma rua sem saída, em direção à praia. Alguns deles chegaram a entrar no mar na tentativa de fugir, mas foram alcançados pelos policiais. Os quatro foram presos e levados para a 81ª DP (Itaipu). Logo após, eles foram encaminhados para a 76ª (Centro), onde o caso foi registrado.