Populares ajudam suspeito de tráfico a fugir da polícia em Maricá

Por Vítor d'Avila

Tiros de origem desconhecida foram disparados contra os policiais militares

Um suspeito de tráfico de drogas teve ajuda de populares para fugir da polícia na noite da última quarta-feira (29), no condomínio Minha Casa Minha Vida de Itaipuaçu, em Maricá. Tiros também foram disparados contra os policiais militares que atenderam à ocorrência.

Por volta de 23h10, policias do 12º BPM (Niterói) faziam patrulhamento na região, quando avistaram dois homens em atitude suspeita na localidade conhecida como “Beco dos Meninos”. Quando perceberam a aproximação da viatura, os suspeitos fugiram atirando contra os PMs, que revidaram.

Um deles, conhecido como ‘Bola’, foi capturado pelos policiais e algemado. Ele estava armado e com drogas. No entanto, novos tiros, de origem desconhecida, foram disparados contra os policiais, enquanto populares, revoltados com a prisão, gritavam “não vai sair ninguém daqui”. Foi solicitado o apoio de uma viatura do Programa de Integração na Segurança (Proeis).

O suspeito que havia sido algemado e colocado na viatura, conseguiu se desvencilhar e entrou em luta corporal com um policial. Ambos caíram no chão e o suspeito fugiu. Os policiais tentaram perseguir o homem, mas novos disparos foram efetuados contra os agentes e populares se aglomeraram no local, dando cobertura para a fuga de “Bola”.

Ninguém se feriu durante a ação. O caso foi registrado pela 82ª DP (Maricá), para onde foram levadas as drogas apreendidas, uma pistola, munições e uma bolsa pequena, que estavam com o suspeito, além de seu celular, que ele deixou cair enquanto fugia.