Suspeito de ataque contra delegacia é preso em Niterói

Acusado de tráfico de drogas e suspeito de participação no ataque contra a delegacia de Icaraí, acabou preso - Foto: Marcelo Feitosa

Polícia
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Um dos suspeitos de participação no atentado à delegacia de Icaraí (77ª DP), na madrugada do último sábado (31), foi preso, na manhã desta terça-feira (03), durante operação do Serviço Reservado (P-2) e do Grupamento de Ações Táticas (GAT) do 12º BPM (Niterói), em comunidades do Complexo do Viradouro, em Santa Rosa, Zona Sul de Niterói.

De acordo com a Polícia Militar, o P-2 e o GAT receberam denúncia anônima, via telefone, informando que o suspeito, de 24 anos, além de ter participado do ataque, também praticava tráfico de drogas. Os agentes foram à casa do acusado, na comunidade do Beltrão, com auxílio de um veículo blindado. O homem foi localizado e preso em flagrante por tráfico de drogas.

Contra ele, também havia um mandado de prisão em aberto, emitido pela própria 77ª DP, também pelo crime de tráfico. Na residência do acusado, policiais encontraram e apreenderam grande quantidade de drogas a serem contabilizadas, uma pistola calibre 9mm, dois carregadores com munições, uma faca e um rádio transmissor.

O acusado foi conduzido à 77ª DP, onde ficou detido e, em seguida, será transferido para a Casa de Custódia de Benfica, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, onde ficará à disposição da Justiça. Além do mandado de prisão que foi cumprido, o rapaz responderá pelo flagrante por tráfico feito hoje. A Polícia Civil irá investigar sua participação no atentado.

Durante a incursão na comunidade, os agentes chegaram a ser confrontados por criminosos armados, que atuam no tráfico da região. Houve troca de tiros, no entanto não houve registro de outros presos ou feridos. A ação teve início por volta de 7h e se estendeu por toda a manhã desta terça-feira, terminando por volta de 11h30.

Memória - A Delegacia de Icaraí (77ª DP), na Zona Sul de Niterói, foi atacada a tiros na madrugada do último sábado. Parte de uma vidraça foi atingida e acabou estraçalhada. Não houve registro de feridos.
Devido aos tiros, uma placa de vidro ficou danificada. No local atingido, foi instalado um tapume até que a vidraça seja recolocada. Até a manhã desta terça-feira, o vidro quebrado permanecia no chão, próximo ao muro da delegacia.