Ônibus são atingidos por tiros em São Gonçalo

Tiros atingiram ônibus que fazia a linha 40 Apolo III X Fazenda - Foto: Reprodução de vídeo

Polícia
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Três ônibus foram atingidos por tiros na manhã desta sexta-feira, durante operação policial no Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo.

Dois veículos da viação Tanguá, e um carro da viação Rio Ita, que faz a linha 517 (Fazenda x Niterói) foram atingidos.

Um motorista da viação Tanguá que estava no coletivo que faz a linha 40 Apolo III X Fazenda dos Mineiros, viveu momentos de terror ao perceber os disparos e se abaixou para não ser atingido. Janelas do veículo ficaram estilhaçadas. O coletivo foi atingido quando passava pela Rua Coronel Andrade Vilela, na Fazenda dos Mineiros. Escolas creches e até mesmo comércio da região fecharam as portas. Ainda não informações sobre feridos.

Por conta do risco de confrontos entre bandidos e policiais na região, a circulação de ônibus chegou a ser suspensa. Até o fechamento desta matéria, o caso não havia sido registrado em nenhuma delegacia da região.

Equipe encurralada - Durante a operação, uma equipe da PM ficou encurralada por criminosos em uma região próxima à Estrada das Palmeiras, no Complexo do Salgueiro. Houve troca de tiros.

Os criminosos lançaram uma granada contra a guarnição. Os policiais apenas conseguiram sair da localidade onde estavam após outra equipe chegar até o local para prestar reforço.

Ninguém ficou ferido durante o confronto. Os criminosos conseguiram fugir.

Ainda não há informações sobre prisões ou apreensões na operação da PM. 

Em nota, o Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Passageiros de Niterói a Arraial do Cabo (SINTRONAC) reitera a necessidade de ações contundentes e inteligentes das autoridades públicas municipais e do Estado para garantir a segurança nos ônibus, diante do quadro caótico de determinadas áreas das cidades, que estão dominadas pelo crime organizado. 

(Colaboração: Vítor d'Avila)