Polícia confirma morte do traficante Schumaker

Entre os quatro corpos carbonizados em Itaoca, estava o de Schumaker - Foto: Marcelo Feitosa

Polícia
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A Polícia Civil confirmou que um dos quatro corpos carbonizados encontrados na manhã do dia 29 de abril, em um terreno Baldio na Comunidade da Balança, em Itaoca, no Complexo do Salgueiro, pertence ao traficante Schumaker Antonácio do Rosário. A comprovação veio através de exames de DNA feitos pelo Instituto Médico Legal (IML) de São Gonçalo.

De acordo com a Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo, Itaboraí e Maricá (DHNSG), foi colhido material genético dos corpos e de familiares do traficante, que foi executado no dia 25 de abril. Os dados foram comparados e o resultado, divulgado na manhã desta sexta-feira (13), deu positivo para a identificação de Schumaker.

A especializada informou que outros dois corpos também já foram identificados através do mesmo procedimento, mas suas identidades não foram divulgadas. O quarto cadáver continua sem identificação definida, pois não foram localizados possíveis familiares para fazer a comparação do material genético.

A localização onde os corpos estavam foi informada à polícia pela mãe do traficante. Poucos dias após a descoberta, a família de Schumaker solicitou a liberação do corpo como ignorado, antes do resultado do exame, e realizou o sepultamento no Cemitério Parque Nicteroy, no bairro de Vista Alegre, também em São Gonçalo.

Os quatro corpos carbonizdos foram encontrados em um Ford Ecosport queimado, abandonado em um terreno. De acordo com a perícia, os cadáveres foram colocados dentro do veículo, que foi explodido possivelmente com uma granada, enterrado e desenterrado em seguida. A Polícia Civil acredita que os assassinos utilizaram uma retroescavadeira para realizar o trabalho, já que também havia marcas de pneu na terra.

Schumaker liderou, durante anos, o tráfico de drogas no Jardim Catarina, fazia parte do Comando Vermelho (CV) e era homem de confiança de Antônio Ilário Ferreira, o Rabicó, que comanda a organização criminosa de um presídio de segurança máxima em Mossoró, no Rio Grande do Norte. Para a Polícia Civil, o responsável pela execução é Thomas Jayson Vieira Gomes, o 3N, antigo chefe do tráfico no Complexo do Salgueiro e ex-aliado de Schumaker, que rompeu com o CV e 'pulou' para o Terceiro Comando Puro (TCP).

Comparsa dado como morto está vivo

O traficante Diego Junior de Souza Silva, o Esquilo, foi preso, na noite de terça-feira (11), em operação policial na Comunidade do Salgueiro, em São Gonçalo. De acordo com o Portal de Procurados do Disque-Denúncia, acreditava-se que Esquilo tinha sido morto junto com Schumaker, de quem era segurança. Outro aliado da dupla, Ricardo Severo, o Faustão, também teria sido assassinado.