Defesa afirma que Flávio não vai participar da reconstituição da morte de Anderson do Carmo

Advogados compareceram à Delegacia de Homicídios de Niterói - Foto: Marcelo Feitosa

Polícia
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A defesa de Flávio dos Santos, indiciado pela morte do pastor Anderson do Carmo, afirmou que seu cliente não participará da reconstituição do crime, que será realizada no próximo sábado (21).
Os advogados Anderson Rollemberg, Maurício Mayr e Flávio Crelier, que representam Flávio, estiveram, na manhã desta segunda-feira (16), na sede da Delegacia de Homicídios (DH) de Niterói a fim de obter acesso à intimação e falaram com a equipe de O FLUMINENSE.
De acordo com Rollemberg e Mayr, "a reconstituição só poderá ser feita com base no depoimento idôneo", que será prestado pelo acusado em juízo. Na audiência, que ainda não tem data marcada, a banca de defesa pretende anular este depoimento, no qual Flávio teria confessado o crime, além de apresentar novas provas que comprovem sua inocência.
Outro argumento utilizado pela defesa é de que Flávio foi intimado na condição de envolvido. Neste caso, segundo seus advogados, seria levado em consideração um depoimento "irreal", aquele prestado na delegacia, para ser feita a reprodução simulada. Dessa forma, o réu estaria produzindo uma prova contra si mesmo.
Rollemberg, Mayr e Crelier irão peticionar contra a participação de Flávio dos Santos na reconstituição. Segundo a intimação, em caso de sua ausência, sem que haja justificativa, estão previstas sanções ao réu pelo crime de desobediência. O documento afirma que Flávio deve comparecer à sede da DH às 21h do próximo sábado.
Cabe ressaltar que essa situação não se aplica a Lucas dos Santos, filho adotivo de Flordelis e Anderson, também indiciado pela morte do pastor. Até o fechamento desta matéria, sua defesa não havia se posicionado em relação a sua participação na reconstituição.
Também esteve na sede da especializada, o advogado Fabiano Migueis, que presta assessoria jurídica à esposa do pastor e deputada federal Flordelis (PSD-RJ). De acordo com ele, o objetivo era ajustar detalhes para a realização da reconstituição. Conforme O FLUMINENSE antecipou na edição da última sexta-feira (13), a parlamentar confirmou participação na reprodução simulada, através de sua assessoria de imprensa.