NITERÓI/RJ
Min:   Max:

Flordelis: defesa diz que Flávio ficará calado durante reconstituição

Legislação dá a prerrogativa aos acusados de permanecerem em silêncio

Flávio dos Santos, filho da deputada Flordelis, vai estar na casa, mas defesa alega que ele não participará da reconstituição

Douglas Macedo

Flávio dos Santos Rodrigues e Lucas Cézar dos Santos de Souza, filhos da deputada federal Flordelis (PSD-RJ), estarão presentes na casa da família para a reconstituição da morte do pastor Anderson do Carmo, marido da parlamentar, no próximo sábado (21). Eles no entanto, poderão ficar calados. A informação foi divulgada pela defesa de Flávio e a presença foi confirmada pela Delegacia de Homicídios (DH) de Niterói. Segundo a especializada, a legislação dá a prerrogativa aos acusados de permanecerem em silêncio.

De acordo com o advogado Maurício Mayr, um dos representantes de Flávio, seu cliente sequer iria à casa, mas decidiu, por vontade própria, comparecer. A defesa de Flávio pretendia vetar a participação do réu na reprodução simulada porque ainda tenta anular o depoimento em que ele teria confessado o crime.

A assessoria de imprensa de Flordelis informou, na última sexta-feira (13), que a deputada irá participar da reconstituição. Tanto a parlamentar quanto alguns filhos e netos, além de Flávio e Lucas, foram intimados à comparecer no procedimento, que será realizado às 21h do próximo sábado.

De acordo com a Polícia Civil, o horário foi escolhido para reproduzir as mesmas condições climáticas, de iluminação, barulho e silêncio da noite do crime, que aconteceu no dia 16 de junho. A única hipótese da reconstituição ser adiada ou cancelada é caso chova muito forte, o que impossibilitaria que houvesse condições idênticas a do dia do assassinato no pastor.

Scroll To Top