Flordelis: defesa diz que Flávio ficará calado durante reconstituição

Flávio dos Santos, filho da deputada Flordelis, vai estar na casa, mas defesa alega que ele não participará da reconstituição - Foto: Douglas Macedo

Polícia
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Flávio dos Santos Rodrigues e Lucas Cézar dos Santos de Souza, filhos da deputada federal Flordelis (PSD-RJ), estarão presentes na casa da família para a reconstituição da morte do pastor Anderson do Carmo, marido da parlamentar, no próximo sábado (21). Eles no entanto, poderão ficar calados. A informação foi divulgada pela defesa de Flávio e a presença foi confirmada pela Delegacia de Homicídios (DH) de Niterói. Segundo a especializada, a legislação dá a prerrogativa aos acusados de permanecerem em silêncio.

De acordo com o advogado Maurício Mayr, um dos representantes de Flávio, seu cliente sequer iria à casa, mas decidiu, por vontade própria, comparecer. A defesa de Flávio pretendia vetar a participação do réu na reprodução simulada porque ainda tenta anular o depoimento em que ele teria confessado o crime.

A assessoria de imprensa de Flordelis informou, na última sexta-feira (13), que a deputada irá participar da reconstituição. Tanto a parlamentar quanto alguns filhos e netos, além de Flávio e Lucas, foram intimados à comparecer no procedimento, que será realizado às 21h do próximo sábado.

De acordo com a Polícia Civil, o horário foi escolhido para reproduzir as mesmas condições climáticas, de iluminação, barulho e silêncio da noite do crime, que aconteceu no dia 16 de junho. A única hipótese da reconstituição ser adiada ou cancelada é caso chova muito forte, o que impossibilitaria que houvesse condições idênticas a do dia do assassinato no pastor.