Preso por pegar empréstimos com identidade falsa em Niterói

Homem foi preso em flagrante enquanto saía de banco - Foto: Marcelo Feitosa

Polícia
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Um homem foi preso, na manhã desta sexta-feira (20), sob suspeita de pegar empréstimos usando uma identidade falsa em uma agência bancária no Centro de Niterói.

De acordo com a Polícia Militar (PM), o gerente do Banco do Brasil, localizado na Rua Aurelino Leal, acionou a corporação por volta de 11h, com a denúncia de que o homem, de 50 anos, estava tentando fazer um empréstimo na agência. Ele abriu uma conta há pouco menos de um ano utilizando documentos de uma terceira pessoa.

A polícia foi informada que o suposto estelionatário já causou prejuízos de cerca de R$ 8 mil. Quando ele tentava deixar a agência, foi abordado por policiais militares do 12° BPM (Niterói) e preso em flagrante portando identidade e comprovante de residência falsos, em nome da terceira pessoa que, de acordo com dados preliminares da investigação, ainda não tem ciência do golpe.

A polícia apura o envolvimento de outras pessoas em uma suposta quadrilha. Uma delas é uma mulher, cujos documentos estavam em posse do detido. O caso foi registrado pela 76ª DP (Centro).