Mesmo crime, mesmo horário, mesmo ladrão e mesma vítima

Polícia
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O mesmo crime. O mesmo horário. O mesmo ladrão.  A mesma vítima. Um caminhão que transportava  laticínios de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, para distribuir em supermercados de São Gonçalo teve sua carga roubada na manhã desta terça-feira (24), no Pita. O motorista havia sido vítima do mesmo tipo de ação há pouco mais de um mês.

O funcionário, acompanhado de um ajudante, passava pela Rua Dr. Pio Borges, quando por volta de 10h40 foi rendido por dois criminosos em uma moto, sendo o garupa armado com uma pistola. O motorista logo reconheceu um deles. A dupla ordenou que o caminhão seguisse para uma comunidade da região, onde foi descarregado. Os trabalhadores foram libertados em seguida.

De acordo com a Polícia Civil, a carga, avaliada em R$ 2 mil, foi totalmente saqueada. O motorista, de 31 anos,  relatou que não quer mais fazer essa rota. "Já falei para minha firma: não quero mais ir para São Gonçalo. De novo acontecendo isso, não aguento mais",desabafou. O caso foi registrado e está sendo investigado pela 73ª (Neves).

Memória - No dia 6 de agosto, também por volta de 10h40, o mesmo motorista, acompanhado de um ajudante, foi abordado por dois assaltantes armados que estavam a pé na Rua Mentor Couto, no Engenho Pequeno. Os trabalhadores transportavam iogurtes de uma distribuidora em Duque de Caxias, que também seriam entregues em supermercados de São Gonçalo.

O motorista e seu auxiliar, naquela ocasião, haviam acabado de deixar parte da carga em um supermercado quando foram abordados. Os criminosos invadiram a cabine do caminhão e ordenaram que a rota fosse desviada para a Comunidade da Coreia, onde foram obrigados a descarregar. Só depois eles foram libertados. Segundo a Polícia Civil, o caminhão transportava mais de 1 tonelada de iogurtes. A carga roubada foi avaliada em cerca de R$ 6 mil. O caso também foi registrado na 73ª DP (Neves).