Motorista de aplicativo desaparece após deixar os filhos em casa

Veículo foi encontrado na Boa Viagem, em Niterói - Foto: Marcelo Feitosa

Polícia
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O motorista de aplicativos Luiz Otávio Brito da Silva, de 34 anos, está desaparecido desde a noite de domingo (29). De acordo com a família, ele enviou uma mensagem por áudio afirmando que havia sido baleado e não estava em serviço no dia.

Parentes estiveram, na manhã de segunda-feira, no Departamento de Paradeiros da Delegacia de Homicídios (DH) de Niterói para registrar a ocorrência. Segundo eles, Luiz havia passado a tarde junto com seus três filhos na casa de sua mãe, no bairro Amendoeira, em São Gonçalo. Após sair de lá, levou um deles, de 16 anos, para casa, em Marambaia e, em seguida, foi deixar os outros, de 5 e 2 anos, em uma igreja onde a mãe deles estava, em Alcântara.

Por volta de 23h55, ele enviou uma mensagem de áudio para a família afirmando que estava baleado. De acordo com os familiares, ele também afirmou que havia "perdido o carro e a chave" e que "não era para irem atrás porque ele que havia procurado a situação".

Luiz trabalha como motorista particular de aplicativos e o carro que usava, um Fiat Siena marrom, era alugado. Logo após receber a mensagem Luiz Otávio, a família entrou em contato com a empresa proprietária que rastreou a localização do automóvel. O veículo foi encontrado em Cabuçu, em Itaboraí. Por volta de 0h50, e foi levado para a orla da Boa Viagem, em Niterói, onde permanecia até o começo da tarde desta segunda.

Após o último contato, a família não conseguiu mais falar com Luiz. Até as 5h20 de segunda, seu celular chamava, mas ninguém atendia. Após esse horário passou a dar como desligado ou fora de área. Parentes fizeram buscas em hospitais da região e nas unidades do Instituto Médico Legal (IML), mas não obtiveram sucesso.