Investigação liga milícia de Itaboraí com Judiciário

Desenvolvedores cariocas criam primeira operadora de telefonia móvel voltada para empreendedores no Brasil - Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Polícia
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O conteúdo de um telefone celular, usado por milicianos de Itaboraí, está sendo analisado pelo Superior Tribunal de Justiça por suspeitas de negociações para a libertação de presos. O aparelho, que ainda está sob análise, pode ser a prova da venda de sentenças no Tribunal de Justiça do Rio.

De acordo com a Justiça, o celular apreendido no bairro de Icaraí, em Niterói, pertencia a Maison Santana, que foi preso em junho. Ele é acusado de participar de uma quadrilha que extorquia dinheiro de moradores de Itaboraí.

No ofício, o juiz informou a presença de indícios de que o acusado mantinha relação estreita com autoridades públicas, onde foram identificadas, inclusive, mensagens de voz e de texto indicando a suposta participação do assessor de um membro do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, em negociação de julgamentos de processos criminais.

O juiz ainda esclareceu que o objetivo em nenhum momento foi direcionado a apurar o envolvimento de autoridades públicas detentoras de foro de prerrogativa de função.

As gravações ainda estão sendo analisadas irão passar por uma perícia para identificar os criminosos.