Dono de tradicional restaurante é morto a tiros na Ponta d’Areia

Por Vitor d’Ávila

Crime aconteceu durante a madrugada, na Ladeira Major Rocha

Marcelo Conceição da Silva Alves, de 48 anos, proprietário do restaurante Decolores, conhecido point de frutos do mar na Ponta d'Areia, Região Central de Niterói, foi morto a tiros na madrugada desta quarta-feira (4). O crime aconteceu na Ladeira Major Rocha.

De acordo com dados preliminares da perícia, trata-se de um latrocínio (roubo seguido de morte). A vítima foi morta a tiros enquanto estava em um bar próximo à sua casa, no Morro da Penha. A localidade fica a poucos metros de onde é localizado o Decolores.

Havia três pessoas no bar, a vítima, sua esposa e o proprietário do estabelecimento. Dois bandidos, que estavam a pé, anunciaram o assalto e após recolherem pertences da vítima, atiraram contra Marcelo. Todas as testemunhas já foram ouvidas na delegacia. 

Segundo a Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo, Itaboraí e Maricá (DHNSG), que registrou e está investigando o caso, o homicídio aconteceu por volta de 2h. Imediatamente, moradores acionaram a Polícia Militar (PM), através do 190. A especializada foi acionada às 2h40.

Os criminosos levaram o pertences das pessoas que estavam no bar, além do celular e uma moto do empresário, uma Honda PCX 150, que foi recuperada ainda na manhã desta quarta-feira, no Ponto Cem Réis. O veículo foi encontrado abandonado após os bandidos se acidentarem e fugirem a pé.

"Estou chocado. O Marcelo era um cara humano, as crianças adoravam ele. Eu moro aqui do lado do bar e sempre tentava agradar todo mundo", disse aos prantos um amigo de Marcelo e cliente, de 52 anos, que trabalha como vendedor, e estava na frente do restaurante na manhã desta quarta-feira em busca de informações.

Moradores da região afirmam que foram vistos outros dois homens que teriam participado da ação. Populares também afirmaram que os quatro criminosos estariam encapuzados e ninguém teria reagido enquanto tinham os pertences roubados. Dois criminosos teriam fugido na moto de Marcelo e outros dois a pé, descendo as escadarias do morro.

A região é conhecida por não ser alvo constante de ações de criminosos, um bairro calmo. Moradores da localidade estão assustados com o acontecimento.

Imagens de câmaras de segurança que possam ajudar na elucidação do crime devem ser recolhidas pela polícia.

O sepultamento de Marcelo acontece nesta quinta-feira (4), no Cemitério Maruí, no Barreto, às 10h.