Força-tarefa combate a milícia na Zona Oeste e Baixada

Por

Toneladas de produtos falsos foram apreendidos durante a operação

Agentes da Polícia Civil realizam nesta quarta-feira (25) uma operação de combate às atividades criminosas realizadas por milícias na Zona Oeste e Baixada Fluminense. A ação contou com informações da Subsecretaria de Inteligência (SSINTE) e foi realizada por meio de unidades do Departamento Geral de Polícia Especializada (DRFA, DRACO e DRCPIM) e do Departamento Geral de Investigação à Corrupção, ao Crime Organizado e a Lavagem de Dinheiro. 

A força-tarefa envolvendo esses órgãos visou principalmente à coleta e mapeamento de dados para a instrução de inquéritos policiais instaurados e prosseguimento de ações para asfixiar o braço financeiro da organização criminosa que atua naquela região. Segundo a polícia, durante a ação, Yago Sanchez Cardoso, de 26 anos, foi preso em um imóvel no bairro de Senador Vasconcelos com uma pistola calibre ponto 380 com numeração raspada. Ele é suspeito de integrar a milícia da Carobinha, atuando na produção de carros clonados.

Foroam apreendidos em seu poder a quantia em espécie de R$ 3,4 mil e R$ 8,5 mil em cheque, em nome de terceiros.

 Em frente, na comunidade do Rodo, em Santa Cruz, agentes da DRACO, com apoio da SSINTE, capturaram Gabriel Lima dos Santos, conhecido como “GB”, apontado como miliciano. Contra ele havia três mandados de prisão. "GB" é apontado pela polícia como ex-traficante vinculado a uma facção criminosa e teria migrado para a milícia Liga da Justiça, atuando como soldado no Rodo.

 A força-tarefa montou também, desde o início da manhã, uma blitz nos dois sentidos da Avenida Felipe Cardoso, uma das principais de Santa Cruz, para combate ao transporte irregular ligado, atividade que constitui forte braço financeiro da organização criminosa. Vans em situação irregular foram apreendidas.

Em Campo Grande, agentes apreenderam sete toneladas de produtos falsos em uma loja que pertence a milicianos.

  • Tags: