Suspeito de matar ex-candidato a vereador é preso em São Gonçalo

Por Vítor d'Avila

Marcelo Obama foi candidato nas eleições de 2016

O dono de um bar no bairro do Anaia, em São Gonçalo, foi preso na noite de quarta-feira (25), acusado de matar o ex-candidato a vereador Marcelo Valadares Antunes, conhecido como Marcelo Obama, em julho deste ano. Contra o comerciante havia mandado de prisão pelo crime.

De acordo com depoimento de testemunhas à Delegacia de Homicídios (DH) de Niterói, houve uma briga no estabelecimento, no começo da noite do último dia 9 de julho, entre a vítima e o comerciante e a vítima, que teria golpeado Marcelo com pauladas e facadas e, em seguida, colocado o corpo em um carro, retirando-o do local do crime.

Segundo o delegado Gabriel Poiava, responsável pelo caso, o acusado não confessou o crime, mas confirmou que houve o desentendimento. Ele foi encontrado por policiais da especializada na noite de quarta-feira (25), no São Gonçalo Shopping, no Boa Vista. O corpo ainda não foi localizado.

O acusado passou a noite na carceragem da delegacia e, na manhã desta quinta-feira (26) foi transferido para a Casa de Custódia de Benfica, na Zona Norte do Rio de Janeiro, onde está à disposição da Justiça.

Marcelo Obama foi candidato a vereador em São Gonçalo nas eleições de 2016 pelo Partido Republicano Brasileiro (PRB), mas não foi eleito. Ele tinha 53 anos, era solteiro e trabalhava como vigilante.