Polícia Civil faz operação em São Gonçalo

Polícia Civil - Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

Polícia
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A Polícia Civil do Rio realizou uma operação em diferentes pontos do Estado para cumprir 46 mandados de prisão contra uma quadrilha responsável por diversos crimes, como o tráfico de drogas, latrocínios, roubo, roubo de carga e veículos na manhã desta terça-feira (8). A ação da polícia também aconteceu em comunidades do Jardim Catarina, em São Gonçalo, onde foi registrado confronto entre agentes e criminosos. Dos mandados de prisão, nove pessoas já estavam presas e 17 foram presas durante a operação.

A Operação Cadeia S/A foi comandada pela delegacia 44ª DP (Inhaúma). Segundo a polícia, a organização criminosa era comandada por nove chefes do tráfico de drogas que cumprem pena em presídios e coordenavam as ações de dentro da cadeia.

Os acusados recebiam ordens de criminosos que estão dentro de presídios do estado. Uma equipe da Polícia Civil foi cumprir mandados de prisão no bairro do Jardim Catarina na manhã desta terça e, de acordo com a polícia, foi encurralada em uma das localidades. Blindados da polícia auxiliam na ação.

Além de São Gonçalo, há mandados de prisão para criminosos de Campos dos Goytacazes, Macaé, Nova Friburgo, Rio Bonito e Maricá.